CoronavirusDestaqueNotícias

OMS diz que “pandemia está se acelerando”, na transmissão de coronavírus por quase todo o mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou nesta segunda-feira (23) que o coronavírus já se espalhou para quase todos os países do mundo e que o ritmo de transmissão está acelerando.

“A pandemia está se acelerando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, informando que mais de 300 mil casos de coronavírus já foram registrados pela Organização em “quase todos os países do globo terrestre.”

A OMS informou que os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias; o segundo 100 mil casos foram registrado em 11 dias; já o terceiro 100 mil casos ocorreram em apenas 4 dias.

“A solução desse problema requer coordenação política em nível mundial. Vou conversar com chefes de estado dos países do G20. Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição com base na necessidade”, afirmou o diretor-geral.

Tedros voltou a reforçar a necessidade dos países testarem “todos os casos suspeitos de Covid-19, isolando e cuidando de todos os casos confirmados e rastreando e colocando em quarentena todos os contatos próximos.”

A diretora técnica, Maria van Kerkhove, afirmou que os testes precisam ser feitos de forma rápida “e mais laboratórios precisam estar disponíveis para fazê-los.”

O diretor executivo da OMS, Michael Ryan, também advertiu a importância da testagem em massa. “Testes são importantes agora e ficarão mais importantes nas próximas semanas.”

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar