Aluno participando do Tack Festival Crédito: Violaine Cadinot

Em sua terceira edição, o Tack Festival se firma como um dos mais importantes eventos de tecnologia, educação e cultura do país. O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio. Entre palestras, debates, oficinas e painéis, o público terá acesso a questões ligadas à inovação, empreendedorismo e cultura para todas as idades, além do Desafio Tack, envolvendo 20 escolas da cidade do Rio de Janeiro e cerca de 240 alunos do ensino médio de escolas públicas, técnicas e privadas.

Idealizado e realizado pela ID Cultural, o Festival chega à sua terceira edição, que acontecerá on-line. André Carrano, sócio-diretor da ID Cultural, explica o motivo do sucesso: “O Tack Festival é um evento único, tem o intuito de promover o aprendizado e estimular a criatividade, acreditando no jovem para gerar ideias e soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor”.

Os painéis contarão com nomes consagrados como Vik Muniz, Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Adriana Varejão, Maxwell Alexandre e Panmela Castro, além de palestras que abordarão temas como inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, universo gamer e cultura. 

Com a finalidade de gerar transformação a partir de ideias e capacidade de realizar, o Tack Festival conta com as parcerias da Junior Achievement, da Fundação Estudar e da Brazil Conference.

Sobre o Desafio Tack

É um desafio cultural empreendedor para jovens do ensino médio de escolas cariocas. O Desafio Tack é baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement – maior organização de empreendedorismo jovem do mundo.

O objetivo é que as equipes de alunos encontrem soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. Este ano o desafio tem como tema a preservação e restauração dos ecossistemas e oceanos alinhado com as diretrizes da ONU para a década da restauração, que tem como principal objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

Sobre a ID CUltural

Uma das mais reconhecidas e competentes empresas de marketing cultural do Brasil. A ID Cultural tem o foco no exemplo. Chamamos de “Cultura Exemplar”. Tem como missão tornar cada projeto que realizamos em exemplo a ser seguido. 

A ID Cultural presta consultoria para empresas e pessoas físicas em leis de incentivo de todas as esferas: municipal, estadual e federal.

Produz  documentários, séries de televisão, web séries e longas metragens, além  de prestar consultoria para  algumas das principais empresas internacionais de streaming e VOD. Edita também livros de arte, fotografia, história, biografia, contos e poesias com parceiros consagrados e premiados em todo o Brasil.

Cuida do planejamento e gestão de ações e projetos culturais e esportivos, criando projetos totalmente customizados. E ainda presta consultoria de marketing e assessoria de imprensa. Realizando, assim, todas as etapas  dos projetos, desde a concepção da ideia, pesquisa, captação de  recursos, produção e execução até a prestação de contas.

A ID Cultural é uma das principais empresas de captação de recursos do país. Ajuda pessoas e empresas a realizarem seus projetos culturais e esportivos buscando verba no mercado. Seja através de leis de incentivo ou verba direta de patrocinadores e apoiadores. Ao todo, já captou recursos para mais de 150 projetos nos últimos 5 anos. Diversos filmes, documentários, séries de televisão, livros, peças de teatro, ações culturais entre outras, foram beneficiados pela ID nesse período.

Serviço
Tack Festival 3
On line e gratuito
Data: 11, 12 e 13 de maio
Local: tackfestival.com