Foto/Reprodução: Internet

Marketing Estratégico é a atuação do marketing imerso em resultados de médio e longo prazo. Representa o estudo, desenvolvimento e implementação de ações que não se limitam às demandas atuais e que, também, buscam atender desejos e necessidades futuras do mercado.

As organizações usam marketing estratégico para criar um plano visando conquistar e satisfazer clientes, além de expandir a rentabilidade e a produtividade. Ele é usado, principalmente, para reconhecer as necessidades dos clientes, o que orientará todo o desenvolvimento do planejamento de marketing.

Surgem muitas dúvidas sobre quais as estratégias de marketing são mais eficientes ou quais são as mais indicadas para o seu tipo de negócio. Essa é a força que move os grandes players do mercado e, o mais importante, que os mantém à frente dos seus concorrentes.

Ocupar o melhor posicionamento é uma das tarefas fundamentais em qualquer esforço de marketing. Essa ferramenta determinará quais as ações e recursos serão feitos em um determinado tempo.

É o marketing estratégico que possui a melhor maneira de minimizar os riscos e otimizar os ganhos em uma estratégia de marketing. Sem ele os responsáveis pela campanha estarão caminhando em um túnel escuro. Apesar de ser uma área ligada a elementos criativos, o marketing tem também uma boa parcela de análise.