Foto/Reprodução: Informe Blumenau

Obama aproveitou suas redes sociais nesta sexta-feira, 18, e twittou para seus seguidores suas séries e filmes favoritos de 2020. Sua lista conta com 14 longa-metragens e 10 séries de TV. O filme brasileiro “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre eles.

“Como todo mundo, nós ficamos presos em casa muito esse ano. E com os streamings confundindo ainda mais os limites entre filmes feitos para o cinema e televisão, eu tenho expandido a lista, incluindo narrativas visuais que eu gostei esse ano, independente do formato”, escreveu Obama na publicação.

A história do filme acontece em uma cidade chamada Bacurau, que começa a advir situações desagradáveis após a morte da matriarca, Dona Carmelita. O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles chegou a ser cotado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.

Ainda hoje, “Bacurau” foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (18), quando os nomes dos vencedores da premiação, que é considerada uma prévia do Oscar, foram anunciados. Kleber Mendonça celebrou a conquista.

Também estão entre os longas “Soul”, “Lovers Rock”, o documentário político “Boys State” e “A Voz Suprema do Blues”, o último filme de Chadwick Boseman que também conta com Viola Davis no elenco.

Em séries, Obama colocou em destaque “Better Call Soul”, “O Gambito da Rainha” e “The Good Place”, da Netflix. A premiada “The Boys”, da Amazon Prime Video, também entrou na lista.

Com informações de O Povo. 

Twitte de Barack Obama nesta sexta-feira, 18