EmpreendedorismoGeral

O empreendedorismo no Brasil está cada vez maior e a tendência é aumentar

As pessoas querem abrir seu próprio negócio para ter mais liberdade e autonomia.

O empreendedorismo no Brasil está cada vez forte, e só tende a crescer, muitos brasileiros sonham com o próprio negócio, uns para ter mais liberdade e autonomia, ou até ter uma renda extra, e outros para poder vencer o desemprego, consequência do atual momento socioeconômico do País.

Atualmente, empreender se tornou algo mais fácil, pois com o desenvolvimento das tecnologias e das redes sociais as pessoas têm mais possibilidades e diversas formas de alcance com as plataformas digitais.

No Brasil a taxa de empreendedorismo chega a 38%, segundo pesquisa realizada, neste ano pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor) na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total). O número indicado pela pesquisa significa que em torno de 52 milhões de brasileiros possuem um negócio próprio. E esse número só tende a aumentar.

Na pesquisa realizada em 49 países, o Brasil se sai muito bem. Quando considerado os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil se encontra com a maior taxa. A China, o segundo colocado se encontra com 26,7%. Já a Rússia, última colocada aparece com 8,6%.

A diferença para outros países mais desenvolvidos também é grande. Os Estados Unidos, por exemplo, apresenta uma taxa de 20%, inferior até mesmo a China. Apesar de ser uma potente força, os países emergentes demonstram uma alta e valores maiores que os já estabilizados como potências.

As pessoas estão investindo cada vez mais em ter seu negócio próprio, e a tendência é aumentar o número de empreendedores no País. Trazendo exatamente o que o mercado atual precisa, serviços diferenciados, novos produtos e desenvolvendo uma rede de apoio para quem está inserido nessas novas formas de empreender.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar