InternacionalNotíciasPandemia

Novo vírus com potencial pandêmico é encontrado em porcos na China

Uma nova cepa do vírus da gripe foi identificada por um grupo de cientistas, na China, em porcos. A novidade recém-descoberta pode ter potencial para se tornar uma segunda pandemia, já que esse vírus pode infectar humanos, também.

Por enquanto, os pesquisadores chineses tentam entender melhor essa descoberta e impedir que o vírus sofra mutações ainda maiores, o que poderia causar, por exemplo, melhor capacidade de infecção e transmissão de pessoa para pessoa. Em última escala, isso poderia terminar em um novo surto global a partir do novo vírus — chamado, provisoriamente, de G4 EA H1N1.

Como é um novo vírus, igual foi o coronavírus no final de 2019, as pessoas não têm imunidade e nem seus sistemas imunológicos estão preparados para a infecção desse patógeno. Nesse sentido, os riscos são maiores, por isso, é necessária uma rápida contenção desse agente viral.

A partir das análises iniciais do vírus encontrado na China, os pesquisadores perceberam que ele pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas. Além disso, foram descobertas evidências dessa infecção em trabalhadores que atuavam nos matadouros e na indústria suína da China.

Fonte: Canaltech
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar