O Prosa Cultural desta quinta-feira, 20, trouxe a cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural Lidia Maria. Lidia iniciou a sua carreira como bandolinista do grupo feminino de choro Fulô de Araçá em 2018. Representando a nova geração de artistas cearenses, já se apresentou nos principais palcos do Ceará, fora do país em Cabo Verde e também foi ao ar para todo Brasil na Rede Globo e Globo News ao lado de Chico César e Xangai.

No programa Prosa Cultural, a cantora falou sobre a sua trajetória, apresentou algumas músicas como o “Tempo e o Vento”, “Eu também quero beijar” e  “Dança na Chuva”, além de falar sobre alguns processos de criação.

O programa citou, no quadro “Alencarinos que fizeram história”, uma das personalidades mais importantes para a música cearense no século XX, Petrúcio Maia. O artista compôs músicas de sucesso em parceria com compositores como José Carlos Capinam, Clodo Ferreira, Belchior, Fausto Nilo, Climério e Augusto Pontes. O compositor dá nome ao festival “Mostra Petrúcio Maia”, realizado anualmente em Fortaleza desde 2009, com o intuito de valorizar e difundir a música independente da cidade.

O Prosa apresentou ainda algumas dicas de shows para os interessados no assunto.
Confira abaixo o programa na íntegra.

https://pt-br.facebook.com/RadioSiaraNews/videos/261309037854706/

Nos acompanhe nas nossas redes sociais e no aplicativo.
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube


                                                 Foto: Reprodução