Durante a manhã desta quinta-feira (06), os motoristas e cobradores de ônibus da capital cearense e de regiões metropolitanas realizaram um protesto que bloqueou o acesso as ruas São José e Sobral, que ficam próximo a sede da prefeitura, Paço Municipal, no Centro de Fortaleza.

A categoria reivindica o projeto que instala um serviço, descartando a presença do cobrador nas linhas de Fortaleza e Região Metropolitana. No total foram cerca de 20 sindicatos reunidos.

As mudanças já aconteceram em algumas linhas e têm causado incômodo para alguns passageiros, que, desinformados, aguardam o coletivo, mas só podem seguir viagem se o pagamento for realizado eletronicamente através do Passe Card ou da carteira de estudante com crédito.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), Domingo Neto, a categoria deseja conseguir uma reunião com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para decidir a situação. Ele ainda afirmou que se não houver encontro, o Sintro- CE convocará Assembleia ainda este mês, podendo ter uma possibilidade de greve geral.

Fonte: G1.globo.com

Foto: Reprodução