Foto: Divulgação

No mês de junho, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) juntamente a prefeitura de Fortaleza,  convoca motoristas de aplicativos com o final da placa 4, seguindo assim o calendário de 2021, de vistorias em veículos de transporte industrial de passageiros por plataforma digital.

O agendamento para a verificação deve ser feito no site da Etufor. Agende-se aqui.

De acordo com a Etufor, os motoristas que desejam começar a operar, e que nunca fizeram a vistoria, devem estar com o veículo regularizado. Devido a pandemia, os motoristas que fizeram a revisão em 2019 devem repetir o processo esse ano. Já os motoristas que passaram pela vistoria no ano de 2020 não precisam refazer.

A vistoria serve para garantir a segurança dos passageiros, nela é avaliado itens básicos do veículo, como pneus, sistema elétrico, carroceria, e outros. A identidade visual do veículo também é considerada, devendo obedecer o decreto de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivos (14cm x 14cm) afinado no vidro traseiro no lado superior direito, sinalização a marca do aplicativo ou com a frase “Este veículo trabalha por aplicativo”.

Após a vistoria ser realizada, é emitido um selo e o laudo, comprovando a aprovação. Caso o veículo não seja aprovado, o motorista pode realizar as melhorias e agendar uma nova revisão.

Os motoristas que não realizarem as vistorias dentro do prazo previsto ficam passíveis a multa e apreensão nas blitzes realizadas pela Etufor.