CulturaFilmesMundoNotícias

Morre Steve Bing, produtor de “O expresso polar”, aos 55 anos

O produtor de cinema Steve Bing, responsável pela animação “O Expresso Polar” (2004), com Tom Hanks, morreu aos 55 anos, informou a imprensa americana.

O site de celebridades TMZ disse que Bing morreu depois de cair do 27º andar de um condomínio de luxo em Century City, Los Angeles, citando fontes anônimas.

Um porta-voz da polícia disse à AFP que um homem na casa dos 50 anos morreu na área, sem especificar detalhes.

A idade e o local da vítima correspondem à reportagem da TMZ, que indicava que Bing sofria de depressão e que sua morte foi suicídio.

Além de produzir e financiar filmes como o filme de ação de Sylvester Stallone “O Implacável” (2000) e o documentário musical de Martin Scorsese “Shine a Light” (2008), sobre os Rolling Stones, Bing co-escreveu a comédia “Canguru Jack” (2003).

Ele é famoso por ter investido mais de 80 milhões dólares no “Expresso Polar”, cerca de metade do orçamento de animação de Natal. A produção arrecadou mais de 300 milhões dólares em todo o mundo.

Atualmente, ele estava filmando um documentário sobre o músico Jerry Lee Lewis.

Bing também foi um promotor imobiliário proeminente, filantropo e doador político.

Ele era amigo e apoiador do ex-presidente Bill Clinton, a quem emprestou seu jato particular para uma missão de 2009 na Coreia do Norte para libertar dois jornalistas americanos.

Aos 18 anos, ele herdou cerca de 600 milhões dólares de seu avô, o magnata imobiliário Leo S. Bing. Bing teve dois filhos: Damian, cuja mãe é atriz Liz Hurley, e Kira, nascida de seu relacionamento com a tenista profissional Lisa Bonder.

A assessoria de Bing não respondeu ao pedido da AFP para confirmar a morte.

Foto: Reprodução/AFP

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corona Vírus

Atualização em Tempo Real do Corona Vírus no Brasil.

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar