(Foto: Jéssica Rodrigues)

O fato inusitado ocorreu na zona rural de Capitão de Campos, município próximo de Teresina. O idoso se chama Francisco das Chagas, de 98 anos, e foi tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, montado em um cavalo.

O idoso recebeu o imunizante nessa segunda-feira (22). De acordo com a enfermeira Jéssica Rodrigues, os profissionais de saúde estiveram na comunidade Santa Maria, há 35 km da zona urbana da cidade, para vacinar dois idosos, sendo que um deles era Francisco. Mas, antes da equipe chegar na casa dele, o encontraram no caminho.

“Nós fomos até a localidade e conseguimos vacinar o primeiro idoso. Então, fomos à casa de Francisco, mas ele não estava, pois, todos os dias vai ele vai para a roça. Deixamos um recado para a esposa dele, mas, quando voltamos para o posto, avistamos ele e aplicamos a primeira dose”, disse.

“Nós conversamos com ele e pedimos para ele descer do cavalo para ser vacinado, mas ele até brincou e disse que se descesse não ia mais subir. Então tudo aconteceu ali mesmo e ele ficou muito satisfeito”, explicou a enfermeira Jéssica Rodrigues.