CuidadosSaúde e Bem-Estar

Método Supera libera e-book gratuito com dicas de como melhorar a concentração e aumentar o rendimento no cotidiano

Cada vez mais conectados e com muitos papéis a desenvolver no nosso dia a dia, realizar várias tarefas ao mesmo tempo parece ser a única possibilidade para dar conta de todas as demandas. O problema surge quando a falta de atenção começa a influenciar negativamente nas atividades cotidianas. Para auxiliar na organização pessoal da rotina e praticar a atenção plena, o Método Supera disponibilizou um e-Book gratuito com dicas sobre como melhorar a concentração e o rendimento pessoal no dia a dia. Confira!

Pratique o Mindfulness
Um dos termos mais utilizados recentemente é o Mindfulness ou a “atenção plena”. De acordo com a psicóloga e diretora do Método Supera em Fortaleza, Sabrina Montenegro, trata-se de um estado mental em que o foco da nossa atenção está no momento presente da maneira mais consciente possível. “Para colocar em prática a atenção plena, precisamos concentrar nossa atenção ao momento presente, reconhecendo e aceitando calmamente e sem julgamentos, os pensamentos, sentimentos e sensações, interrompendo assim o nosso padrão de “piloto automático”. Com isso, conseguimos entrar num estado no qual podemos acessar com mais facilidade as nossas potencialidades e produzir com mais qualidade, alcançando assim melhores resultados”, indica.

Durma bem
O sono é muito importante na concentração e no aprendizado, segundo a diretora do Método Supera, em Fortaleza, Selma Freitas. “Um adulto precisa, em média, entre 7 e 8 horas de sono. Quando se dorme bem menos que isso, o cérebro começa a apresentar dificuldade no aprendizado de novas tarefas e começa a perder agilidade para transitar entre tarefas diferentes, agravando assim a falta de atenção” informa.

Exercite sua respiração
A respiração pode ser uma aliada eficaz em um momento de falta de concentração e estresse, como avalia Sabrina. “Através do controle da respiração é possível conter crises de ansiedade e relaxar o seu corpo ao mesmo tempo. Uma dica bacana é fechar os olhos e respirar da maneira correta, que é a respiração diafragmática, de forma profunda e pausada, concentrando sua atenção em cada inspiração e expiração”, diz.

Faça pausas
De acordo com Selma Freitas, trabalhar incessantemente sem fazer pausas para descanso é um dos maiores erros cometidos durante a jornada de trabalho. “Fazer uma pausa de dez ou quinze minutos para tomar um café, ou fazer um pequeno lanche faz toda diferença na concentração das suas atividades. Já que ao realizar uma atividade por muito tempo, você pode começar a agir mecanicamente, prejudicando o seu senso crítico e o rendimento profissional. Com o cérebro descansado, facilmente você terá ideias novas e criativas”, conta.

Ebook gratuito
Para quem desejar mais dicas e detalhes sobre como praticar a atenção plena no cotidiano, o Método Supera disponibilizou em seu site um e-Book gratuito contendo mais informações, os interessados em acessar o conteúdo, basta acessar o link:  https://cadastro.metodosupera.com.br/e-book-como-melhorar-a-concentracao e cadastrar-se na plataforma. 

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar