CuidadosSaúde e Bem-Estar

Método Supera explica como exercícios para o cérebro melhoram o desempenho intelectual de crianças

Engana-se quem pensa que ginástica cerebral é uma necessidade apenas dos adultos e idosos. Atividades que necessitem de atenção, foco, raciocínio e coordenação motora também são indicadas para crianças e jovens, pois ajudam no desenvolvimento cognitivo, o que acaba trazendo uma série de benefícios diretos na resolução de tarefas comuns do dia a dia e principalmente na vida escolar.
De acordo com a psicóloga e diretora do Método Supera, Sabrina Montenegro, ao estimular a prática de exercícios para o cérebro em seus filhos, os pais ou tutores estão contribuindo para que crianças e jovens lidem com as adversidades da vida de uma maneira mais dinâmica. “Estimular desde cedo a mente de crianças e adolescentes com exercícios de ginástica cerebral, ajudará os pequenos a aprender com as novas experiências e a criar mais redes neurais no cérebro, aumentando sua capacidade de atenção raciocínio e memória”, conta.

Ginástica cerebral

Apontada como uma das formas de exercitar a mente, a ginástica cerebral, de acordo com Sabrina, ajuda no desenvolvimento e na melhoria das habilidades de memorização, de atenção e raciocínio lógico. “Crianças e jovens, ao exercitarem seus cérebros, potencializam ainda mais suas capacidades de aprender novas lições com mais facilidade e com mais rapidez, além de conseguirem um melhor desenvolvimento da criatividade e da comunicação”, explica. “Conforme o aluno vai superando os desafios propostos ao longo dos treinos, ele vai ganhando mais autoconfiança e autoestima, aspectos estes essenciais para o desempenho acadêmico e social”.  

Diversão e Aprendizado

Para conquistar a atenção das crianças e dos jovens, os exercícios para o cérebro devem ser dinâmicos e divertidos, como conta a psicóloga. “A nossa indicação é para que você consiga mostrar ao seu filho como aprender é prazeroso. Então, estimular que a criança e o adolescente brinquem com jogos de tabuleiro, como xadrez, dama, dominó, ou de cartas, por exemplo, é uma ótima escolha, pois as atividades estimulam funções cognitivas como o raciocínio lógico, pensamento estratégico, bem como habilidades socioemocionais, tais como lidar com seus limites, tolerância à frustração, dentre outros”, finaliza.       

Ebook gratuito

Para os interessados em aprender mais sobre os benefícios dos exercícios para a mente e como eles atuam no desempenho intelectual de crianças e adolescentes, o Método Supera disponibilizou um eBook gratuito com dicas e informações. Basta acessar o link https://cadastro.metodosupera.com.br/e-book-melhore-o-desempenho-do-seu-filho-agradecimento e conferir o material.
Foto: Divulgação
Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar