CoronavirusInternacionalNotíciasPolítica

Médicos de Trump decidirão sobre alta durante o dia

A equipe médica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decide “durante o dia” se ele receberá alta, após sua internação por covid-19 na última sexta-feira, informou o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows.

Em entrevista ao canal Fox News, Meadows disse que “ainda não se tomou uma decisão” e que a saúde do presidente “continua melhorando”.

Trump, 74 anos, foi hospitalizado para tratar um quadro de coronavírus, depois de testar positivo em um exame na quinta-feira à noite.

“Os médicos vão fazer uma avaliação em algum momento até o fim da manhã e depois, com o presidente, em consultas com seus médicos, vão tomar uma decisão sobre se lhe dão alta durante o dia”, completou Meadows.

O chefe de gabinete afirmou que não poderia divulgar um horário preciso, mas que acredita que será “no início da tarde”.

No domingo, um otimismo prudente dominava a equipe de Trump, apesar de o médico da Casa Branca ter admitido que o estado inicial do presidente foi mais grave que o divulgado em um primeiro momento.

O médico de Trump, Sean Conley, alterou suas declarações de sábado e afirmou que na sexta-feira o presidente precisou da administração de oxigênio suplementar durante uma hora, quando ainda estava na Casa Branca.

O episódio foi considerado suficientemente inquietante para determinar a hospitalização.

O médico admitiu que não havia revelado o incidente no sábado para projetar uma imagem de otimismo.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar