Educação

MEC lança hoje programa para universidades privadas

O programa Educação em Prática visa aumentar a nota de instituições privadas que oferecerem seus espaços vagos ao Governo Federal.

O Ministério da Educação (MEC) deve lançar hoje (6) o programa Educação em Prática, visando aumentar a nota de instituições privadas que oferecerem seus espaços vagos ao Governo Federal. A avaliação do ensino superior privado feita pelo MEC é, atualmente, a principal forma da sociedade verificar a qualidade dos cursos e um importante elemento no mercado do ensino privado. Dessa forma, agora a instituição particular que permitir que o governo use seu espaço para receber alunos do ensino médio público se sairá melhor na avaliação.

O programa é uma tentativa do governo de fazer algo a respeito da reforma do ensino médio, aprovada em 2017. Além disso, é uma justificativa para ter como encerrado em agosto o programa de ensino integral.

Com a reforma do ensino médio, as escolas públicas precisarão modificar seus currículos e oferecer outros caminhos para os estudantes, além das disciplinas obrigatórias como: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais e Formação Técnica e Profissional.

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar