O Twitter é hoje uma ferramenta essencial para quem pretende expandir a visibilidade da empresa nas redes sociais, principalmente se seu produto ou serviço tem como público-alvo usuários mais jovens, na faixa etária de até 35 anos.

Na época em que foi lançado, o Twitter virou uma febre entre os brasileiros. Chegamos a ser o segundo país com mais usuários na rede social. É verdade que o número de usuários ativos vem caindo desde 2013. Mas seus 328 milhões de usuários globais não podem passar despercebidos, sendo ainda muito importante ter uma estratégia de marketing no twitter.

Mas utilizar essa rede social exige alguns cuidados e observação de regras específicas, pois ela é bastante diferente de redes como o Facebook e o Instagram. Pensando nisso, o programa Siará Digital preparou uma bate-papo com as principais dicas para que você utilize o Twitter na sua estratégia de marketing sem cometer nenhuma gafe digital.

O Twitter tem características específicas que podem ajudar a alavancar a sua estratégia de marketing, como a sua linguagem própria, velocidade e dinamismo.

Entenda a linguagem da rede

A verdade é que toda rede social tem sua própria linguagem. A maneira com que os usuários se apropriam do site acaba moldando seu mecanismo de funcionamento. No Twitter não é diferente. Para ganhar espaço nessa rede é determinante compreender o formato das postagens e como as informações circulam rapidamente.

Dentro do bate-papo no programa, você pode conferir várias dicas sobre marketing digital no twitter. Confira o vídeo completo na íntegra no link abaixo e compartilhe com os amigos:

https://www.facebook.com/RadioSiaraNews/videos/402855707127276/ 

 

Foto: Reprodução