Quer uma chance de empreender, poder alcançar a tão sonhada independência financeira e ganhar dinheiro sem sair de casa? Pois é isso que acontece quando você faz parte de um Programa de Afiliados!

Além disso, essa estratégia se tornou muito popular na internet nos últimos anos por quem busca uma forma de gerar uma renda extra ou contribuir com a divulgação de seus produtos ou serviços.

Antes de mais nada, você precisa conhecer mais sobre o Programa e as vantagens de investir nesse modelo de negócio. Confira abaixo 🔽

Como funciona o Programa de Afiliados?

Uma pessoa com facilidade em vendas, conhecido como Afiliado, pode se afiliar a um produto ou serviço de outra pessoa, chamada de Produtor. Ao fazer isso, ganha um link exclusivo de Afiliado; O Afiliado pode, então, divulgar esse link em diversos canais, como blog ou site próprio, canal no YouTube, publicações em redes sociais ou e-mail marketing; E assim, sempre que uma venda for realizada por meio desse link exclusivo, o Afiliado recebe uma comissão estabelecida pelo Produtor.

Porém, para que esse processo aconteça, é necessário uma plataforma online, que disponibiliza os produtos, gera os links de divulgação, entrega as comissões de forma segura, além de outras funcionalidades que ajudam tanto o Produtor quanto o Afiliado a alavancarem suas vendas.

Por que se tornar um Afiliado?

Você não apenas tem economia de dinheiro como também de tempo. Pois desenvolver um produto pode ser muito caro e trabalhoso. Ao optar por ser um afiliado, você salta todas essas etapas. Provavelmente para alcançar melhor a sua audiência, será necessário que você invista em anúncios, como Facebook Ads, além de adquirir uma plataforma de Automação de Marketing e outras ferramentas para potencializar os seus resultados. Entretanto, esse investimento é muito pequeno perto de se produzir e gerenciar um produto e pode ser feito, aos poucos, de acordo com as suas necessidades e ganhos.

6 motivos para você investir no Marketing de Afiliados

  1. Não correr risco de perder investimentos: 

A maioria das pessoas aplicam seus investimentos na construção de um e-commerce para realizar o sonho de ganhar dinheiro pela internet. O problema, no entanto, é que boa parte das lojas virtuais fracassam por falta de planejamento e experiência dos empreendedores. Já o programa de Afiliados é uma possibilidade financeira segura. O cadastro é gratuito, uma vez que não há necessidade de qualquer investimento inicial.

  1. Ser seu próprio patrão: 

Ao entrar para o programa de Afiliados, você dará início a um novo negócio. Dependendo de seus esforços, você poderá gerar bons resultados atuando como Afiliado, e será possível usufruir de várias vantagens: ser seu próprio patrão, trabalhar de qualquer lugar que esteja e tomar as decisões que julgar mais acertadas. Também poderá administrar seu tempo da forma que preferir, sem ninguém para supervisionar os horários ou interferir em seu trabalho.

  1. Ter amplas possibilidades de divulgações:

Como Afiliado, você terá inúmeras possibilidades de produtos para divulgar. São centenas de itens virtuais, de formatos diferentes, divididos em dezenas de nichos, além do mais será fácil escolher aqueles que dialogam melhor com sua audiência e, consequentemente, possuem maior potencial de vendas e lucros.

  1. Não ter que lidar diretamente com o consumidor:

Toda a comunicação com o consumidor, como o atendimento para dúvidas e a assistência posterior à entrega é de responsabilidade do Produtor.  E também, o processamento das vendas e dos pagamentos fica a cargo da plataforma. O Afiliado deve apenas promover o link e, portanto, fica livre de maiores preocupações.

  1. Ter a possibilidade de ampliar o negócio no futuro:

Um dos motivos essenciais do programa de Afiliados é a alternativa de crescimento. A maioria das pessoas começa a divulgar de forma inibida, utilizando redes sociais e blogs com domínio gratuito. Mas, de acordo com que os pagamentos forem entrando, você poderá separar uma parcela dos recursos para a ampliação de seu negócio.

  1. Poder trabalhar sem precisar de um produto próprio:

Para começar a ganhar dinheiro na internet, não é necessário ter um produto próprio. Por meio do programa de Afiliados, você divulgará links para indicação de material produzido por terceiros e receberá comissões pelas vendas alcançadas, o que significa que você terá lucro sem precisar se preocupar em adquirir e entregar o material vendido. Ou seja, você consegue focar seus esforços nos métodos de divulgação, o que pode te ajudar a vender mais como Afiliado.