CoronavirusNotíciasPandemiaRegionalRegional
Últimas notícias

Maracanaú assina protocolo com Butantan para aquisição da Coronavac

Assim como o Governo do Estado negociou a aquisição de vacina da Covid-19 por conta própria junto ao Instituto Butantan, a administração municipal de Maracanaú, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, também garantiu a aquisição da Coronavac. Segundo a assessoria da Prefeitura de Maracanaú, um protocolo foi assinado no dia 21 de dezembro de 2020, para obter de forma prioritária a Coronavac para o município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O documento foi assinado pelo prefeito Roberto Pessoa e o ex-prefeito e atual secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça. Conforme a Prefeitura, Roberto Pessoa já anunciou que os primeiros lotes serão para vacinar os profissionais de saúde e, em seguida, os grupos prioritários. Não foi informado quantas doses foram negociadas para o município. 

No mês de dezembro, o Governo do Estado já havia anunciado que assinou um documento com o Butantan para garantir o fornecimento de 2 milhões de doses da Coronavac. A projeção, na época, era que as vacinas chegassem ao Ceará ainda este mês de janeiro. No acordo há também possibilidade de entregas adicionais em fevereiro e um maior volume a partir de maio. 

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, conforme publicado pelo SVM, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), informa que não recomenda que os prefeitos articulem a compra de vacina contra a Covid-19 de forma isolada ou conjunta. Segundo o presidente da instituição, Nilson Diniz, os gestores empossados no último dia 1º apresentaram a ideia de adquirir doses do imunizante em São Paulo.

Com informações de Diário do Nordeste

Tags
Exibir Mais

Mayara Simão

Produtora de Moda, Empreendedora e estagiária de Criação de Conteúdo da WebRádio Siará News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar