InternacionalNotíciasPolítica

Manifestação pró-democracia na Tailândia mobiliza milhares de pessoas

Milhares de tailandeses participaram, nesta segunda-feira, de um protesto contra o governo, na maior demonstração de descontentamento até agora sob o governo do primeiro-ministro Prayut Chan-O-Cha.

Agitando bandeiras do arco-íris e retratos de ativistas pró-democracia desaparecidos, os manifestantes invadiram o campus da Universidade Thammasat no início da tarde, localizado nos arredores da capital Bangcoc.

“Chega de falsa democracia!”, dizia uma das faixas  durante a manifestação, que mobilizou até 4 mil pessoas, segundo estimativa da AFP.

“Este é o momento de fazer com que nossas vozes sejam ouvidas pelo governo, de dizer a eles que já chega”, disse um estudante, sem se identificar.

Esta mobilização ocorre após várias semanas de manifestações estudantis quase diárias denunciando a administração de Prayut Chan-O-Cha, considerada muito próxima dos militares.

Os organizadores renovaram suas demandas em favor de uma reescrita da Constituição de 2017, pediram a dissolução do parlamento e que o governo “pare de ameaçar o povo”.

O protesto reuniu uma multidão muito diversa, de representantes da comunidade LGBTQI a estudantes do ensino médio e até mesmo muitos antigos ativistas pró-democracia.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar