CoronavirusInternacionalNotícias

Madri pode voltar com a abertura dos bares

Depois de dez semanas de confinamento, a população de Madri reencontrou os apreciados bares, ainda que somente nos espaços externos, enquanto habitantes de outras áreas da Espanha com menor incidência de covid-19 podem tomar banho de mar.

A capital espanhola, assim como Barcelona e parte da região de Castilla e León iniciaram nesta segunda-feira a primeira fase do desconfinamento progressivo, medida que já vinha sendo implantada em outras partes do país.

“Muito bom, a verdade é que faz muito tempo que eu não tomo café da manhã em um terraço e senti falta, a primeira coisa que fiz foi vir tomar café da manhã”, diz Ramon Rodriguez, engenheiro.

“Felicidade, sinto uma felicidade completa porque antes estávamos todos em casa, eu estava sempre trabalhando, mas nossas famílias estavam em casa e todo aquele tempo você fica entediado. Aqui, pelo menos, você pode compartilhar com colegas de trabalho e amigos”, disse Yamile Aleman, faxineira.

Terraços de bares, espaços de culto, museus e bibliotecas podem reabrir, mas com capacidade limitada e manutenção de uma distância segura. Também estão permitidas aglomerações de até dez pessoas.

Na última semana, a Espanha conseguiu conter a mortalidade da pandemia abaixo de 100 mortes por dia, mas, mesmo assim, é um dos países mais atingidos do mundo, com quase 29 mil mortes e mais de 235 mil casos confirmados.

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar