Recentemente lançada na Netflix, a série “Emily em Paris” foi sucesso em sua estreia, ficando entre as mais vistas da plataforma em todo o mundo. Emily além de esbanjar seus belos looks pelas ruas de Paris, ela demonstra muita inteligência e otimismo no campo profissional, mostrando que sabe aproveitar cada oportunidade.

Por Emily, interpretada por Lily Collins, trabalhar com comunicação, muitas vezes a área da publicidade e da moda é romantizada em cada instante da série.

A série deixa nas entrelinhas aprendizados  de carreira e críticas ao modo de vida francês.

Foto: Reprodução/ Internet

Pensando em todos os ensinamentos de Emily sobre a carreira, separamos as principais lições de marketing da série que podem ser aplicada no âmbito profissional:

Pensar fora da caixa

Foto: Reprodução/ Internet

Emily não tem medo de inovar e criar soluções para divulgar os produtos, sempre mostrando que é possível surpreender e ir muito além do óbvio, e assim, sendo original para ganhar mais público.

Escutar a opinião do público

Em uma reunião de apresentação de uma campanha duvidosa ao ser questionada pelo cliente sobre qual seria a sua opinião, Emily afirma que não se trata do que ela pensa, mas do que o cliente vai achar. Então ele sugere uma enquete no Twitter para ouvir a opinião do público.

Estar sempre atualizada das novidades do mercado

Por ser considerada antiquada, a agência perdeu contratos, então a Emily trouxe clientes de volta por estar atenta às novidades e criar estratégias digitais que geraram a visibilidade que as marcas precisavam.

Real time

Emily aproveita oportunidades no momento em que ela acontece para ganhar mais engajamento com as marcas, com muita criatividade ela gera conteúdos impactantes, usa hashtags estratégicas e faz perguntas para gerar um debate e estimular a interação.

Faça Networking

Emily não tem medo de se aproximar das pessoas, mesmo sem saber que elas, um dia, serão úteis em sua vida. Ela gosta do que faz, que é ser uma Relações Públicas. A profissional sabe que o principal da sua profissão é comunicação, relacionamento e estratégia. É nítido o quanto ela aplica com louvor cada uma de suas habilidades.

Texto por Francyne Soares
Foto: Reprodução/ Internet