NacionalNotícias

#JustiçaPorAnaBeatriz: criança indígena é sequestrada, estuprada e assassinada no Amazonas

Ana Beatriz, de 5 anos, foi estuprada e morta após ser sequestrada enquanto dormia. Internautas cobram justiça e visibilidade nas redes sociais.

Uma criança indígena, identificada como Ana Beatriz, de apenas 5 anos de idade, foi sequestrada enquanto dormia, estuprada e morta por asfixia na última segunda (22). O crime aconteceu na comunidade Nova Vida, localizada próxima ao distrito de Ponta Alegre, área indígena Sateré-Mawé, no Amazonas. O corpo de Ana Beatriz foi enterrado no dia 24. Trio de suspeitos foi capturado pela polícia.

De acordo com informações passadas à polícia, a mãe da criança percebeu que a rede dela estava vazia por volta das 2h da última segunda-feira (23). Assim que deu conta do desaparecimento, ela acionou a comunidade e as buscas começaram imediatamente.

O corpo de Ana Beatriz foi localizado às 15h. O médico da equipe disse que a menina estava com a vagina dilacerada e com hematomas no pescoço e na boca. “Encontraram ainda na praia vestígios de violência, inclusive uma camisa que mais tarde seria descoberto que era de um dos suspeitos. Os comunitários se uniram e conseguiram localizar o suspeito,  que confessou o fato e levou até o local onde ele tinha escondido, parcialmente sepultado, o corpo da criança”, informou Sérgio Butel, coordenador da Funai de Parintins, em entrevista para o G1.

Os envolvidos no crime foram localizados na comunidade Ponte Alegre, uma área indígena no município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus). Entre os suspeitos, a policia identificou Adenilson Lira de Souza, 42, Jonilson Pereira Barbosa, 30 e um adolescente indígena, 16. Os adultos foram contidos por comunitários até a chegada de policiais militares Já o adolescente foi reconhecido após deixar cair uma camisa na casa da vítima.

“#JustiçaPorAnaBeatriz”: internautas clamam por justiça e visibilidade

A gravidade e barbaridade do crime mobilizou as redes sociais no pedido de justiça e visibilidade para o caso. No último domingo (29), a hashtag #JustiçaPorAnaBeatriz foi usada em milhares de tweets e ficou entre os assuntos mais comentados do site.

 

Tags
Exibir Mais

Rogério Bié

Estudante de Jornalismo, 20 anos, escorpiano, apaixonado por entretenimento, novas línguas e culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar