Itália pega Espanha e Bélgica encara França nas semifinais da Liga Europa | Foto: AFP

A Itália enfrenta a Espanha e a Bélgica pega a França nas semifinais da segunda edição da Liga das Nações, de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da Uefa, em Nyon, Suíça.

A fase final, conhecida como ‘Final Four’, da segunda edição deste novo torneio de seleções europeias será disputada em Milão e Torino (Itália) de 6 a 10 de outubro de 2021, conforme anunciado pela Uefa nesta quinta após reunião de seu comitê executivo.

Os estádios de San Siro e da Juventus são os locais escolhidos pela Uefa para a realização da fase decisiva na qual está em jogo o título que foi conquistado por Portugal na primeira edição da Liga das Nações.

A etapa final do torneio continental de seleções foi adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19.

Os franceses voltam a encarar os belgas numa semifinal, após serem vitoriosos na mesma etapa na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Já os espanhóis têm pela frente os italianos, que depois de não se classificarem para o Mundial de 2018 parecem estar novamente reivindicando um lugar na elite do futebol sob o comando do técnico Roberto Mancini.

As duas equipes fizeram a final da Eurocopa de 2012, na qual a seleção espanhola venceu por 4 a 0, enquanto o combinado da Itália deu o troco ao eliminar a Fúria nas oitavas de final da Eurocopa de 2016.

Por outro lado, a Uefa anunciou também que Tirana será o palco da fase final da Liga Conferência Europa da Uefa, o novo torneio europeu de clubes que começará a ser disputado na temporada 2021-2022.

O palco da partida será a Arena Nacional da capital albanesa, com capacidade para 21.690 espectadores, no dia 25 de maio de 2022.

Programa do ‘Final  Four’ da Liga das Nações: 

6 de outubro de 2021 – Itália-Espanha,  em Milão

7 de outubro de 2021 –  Bélgica-França, em Torino

10 de outubro de 2021

– jogo pelo terceiro lugar, em Torino

– final, em Milão