Foto: Reprodução Internet

Encerra nesta sexta-feira (29) os pagamentos da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 com desconto de 5%. O proprietário de veículos pode emitir o boleto pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Secretária da Fazenda.

Após informado o chassi do veículo, ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa, será gerado o Documento de Arrecadação do Estado (DAE), que deverá ser pago em uma casa lotérica ou nos bancos autorizados a receber o imposto (Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú). Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, transportes escolares, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Os aplicativos Ceará App e Meu IPVA podem ser adquiridos de maneira gratuita através de Play Store (Android) e App Store (IOS). Segundo o governo Estadual, cerca de 270 mil pessoas já quitaram o imposto e usufruíram do benefício.

Foto: Reprodução Internet