EsportesFutebol

Internacional começa disputa na Pré-Libertadores

Por ter terminado o Campeonato Brasileiro 2019 na sétima posição a equipe do Internacional precisa passar por duas fases de mata-mata para chegar a fase de grupos da Libertadores, e a primeira fase começará hoje contra a Universidade de Chile, no estádio Nacional, às 18 horas pela horário de Brasilia.

O comando técnico da equipe gaúcha está nas mãos do recém contratado, Eduardo Coudet, treinador argentino que estava no Racing-ARG, e com o novo comandante o Colorado ainda não perdeu em 2020, ganhou três partidas, empatou uma e é líder do campeonato gaúcho. Entretanto, mesmo com um bom desempenho no início da temporada, os jogadores pregam cuidado com o adversário, o zagueiro Victor Cuesta diz que o mata-mata da Libertadores não é fácil e que mesmo com pouco tempo de trabalho o Inter deve se impor no jogo.

“Foi pouco tempo de trabalho, mas o importante é que o grupo conseguiu captar rapidamente a ideia do Coudet. A gente compreende, se sente confortável, obviamente precisa de mais trabalho, confiança, dia a dia, jogo a jogo, aos poucos melhorando ainda mais. A gente se preparou, trabalhou forte. Não é fácil já ter mata-mata de Libertadores. A gente quer entrar na fase de grupos” – disse Cuesta

No histórico do confronto das duas equipes o time do Rio Grande do Sul leva vantagem, são três vitórias e dois empates em seis jogos disputados, sendo a última vez que os times se enfrentaram foi na Libertadores de 2015, no qual a equipe colorada venceu por 4 a 0 no estádio Nacional, local da partida de hoje, com dois gols de Nilmar, um de Eduardo Sasha e de Valdivia.

O elenco só conseguiu fazer um treino em território chileno e terá desfalque de Bruno Fuchs, defendendo a seleção olímpica, Roberto e William Pottker lesionados, além de haver a dúvida de quem assume a posição de meio-campo entre Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Boschilia.

Provavel escalação:

-Marcelo Lomba; Rodinei; Cuesta, Rodrigo Moledo e Moises; Musto, Patrick, Edenílson e Galhardo (Lindoso oou Boschilia); D’Alessandro e Guerreiro.

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar