Interior do Ceará cancela agendamento para aplicação da 2ª dose por falta de AstraZeneca | Foto: Reprodução

A cidade de Nova Olinda, na Região do Cariri no Ceará, cancelou a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 por falta de doses do imunizante. A informação foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde em comunicado publicado em uma rede social nesta quarta-feira (29). Já a aplicação dos outros imunizantes segue normalmente na cidade.

Conforme a secretaria, a cidade ainda não recebeu os novos lotes de AstraZeneca repassados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com isso, as aplicações que aconteceriam na quarta (27) e nesta quinta-feira foram adiadas para outra data, ainda não definida. O mesmo ocorre com os agendamentos dos dias 4, 5 e 7 de outubro.

Conforme a secretária da Saúde de Nova Olinda, Kaline Barbosa Cavalcante Arraes, a cidade recebeu apenas 33% das doses que estavam programadas para esse período.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo Ceará na última terça-feira (28), incluindo os imunizantes da AstraZeneca, já foram distribuídas para as Áreas Descentralizadas de Saúde.

Com informações do portal G1 CE