EducaçãoMundo Digital

Inscrições para o Programa Corredores Digitais estão abertas até 11 de outubro

Na nova edição, 250 times serão selecionados para receber apoio em seus projetos

Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para o Programa Corredores Digitais 2020, lançado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O programa é o maior desenvolvedor de negócios inovadores do estado, e nesta edição vai selecionar 250 novos times, que ao longo de nove meses serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores, competitivos e lucrativos.  

Os interessados podem se inscrever no programa pelo site, para participar da modalidade Criação de negócios, para empreendedores e startups que desejem validar o seu modelo de negócios e construir os protótipos (até 250 times); ou da Tração de negócios, para startups que desejem aumentar a sua base de clientes (até 50 times).  

Para inscrever um projeto na categoria de Criação de Negócio, o time deve ser composto de dois a três membros (a partir de 16 anos de idade), que residam no estado do Ceará, com nível médio, técnico, profissional e/ou superior; que tenham uma ideia, uma pesquisa ou uma invenção científica/tecnológica em estágio pré-operacional; e um conceito de produto que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos, além de outros requisitos detalhados no edital. 

Na categoria de Tração de Negócio, o time deve possuir um protótipo pronto para teste de mercado; ter um protótipo que incorpore tecnologia digital com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico no curto e médio prazos;  e ter como objetivo a atuação da sua startup nos setores estratégicos da economia do estado do Ceará. 

Em edições anteriores, 650 ideias já foram apoiadas, e a partir delas surgiram 170 novas tecnologias e modelos de negócios, movimentando mais de R$ 1 milhão de faturamento, em 14 regiões do estado. 

Alguns requisitos para o projeto concorrer a uma vaga: utilizar uma tecnologia diferente da operada pelos concorrentes; atender a uma grande oportunidade comercial; solucionar um problema que afeta um grande número de indivíduos e/ou empresas; possuir um caminho plausível para a comercialização; ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala; enquadrar-se a um dos setores estratégicos da economia do Ceará; ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.

Dentre os benefícios oferecidos aos participantes, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras (presenciais e virtuais); mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios; networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e Brasil; metodologia própria para tornar ideias em soluções e negócios viáveis; infraestrutura própria; e benefícios de parceiros. 

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar