Siará News

Inicia campanha de vacinação no Vaticano

Nesta quarta-feira (13) inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Cidade do Vaticano. Confirmado pelo diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, em resposta às perguntas dos jornalistas. 

Neste momento, conforme a prioridade, a vacina é dada ao pessoal da saúde e segurança pública, aos idosos e ao pessoal em contato mais frequente com o público. 

Serão vacinados também cidadãos, funcionários e aposentados, mas também familiares que têm a assistência do FAS (Fundo Assistência Sanitária). 

A campanha é totalmente voluntária. Por enquanto estão excluídos da vacinação jovens e crianças menores de 18 anos porque ainda não foram realizados estudos que incluam esta faixa etária.

Ainda não há confirmação oficial de que o Papa Francisco, de 84 anos, recebeu a primeira dose da vacina. De acordo com o jornal argentino “La Nación”, ele foi um dos primeiros a ser vacinado, mas as imagens não foram permitidas para garantir a privacidade do Papa.

No domingo, o Francisco disse que a vacina “não é opção, é ação ética” em uma entrevista transmitida pela televisão italiana. 

O papa emérito, Bento XVI, de 93 anos, está na fila para receber a primeira dose da vacina ainda esta semana, informou seu assistente pessoal Georg Gänswein à Agência de Notícias Católica (CNA).

Com informações do Vatican News. 

Sair da versão mobile