FortalezaNotícias

Imunização contra H1N1 de grupo prioritário irá até segunda-feira (20)

Campanha nacional de vacinação contra H1N1, H3N2 e Influenza B vai continuar até a próxima segunda-feira (20) para população inserida no grupo prioritário. A imunização acontece nos 114 Postos de Saúde da Capital, das 7h30 às 18h30. Ao todo, 700 mil pessoas já foram vacinadas.

O grupo prioritário inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos com 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Além disso, a imunização também está disponível para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, população indígena, portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos.

Já os idosos com mais de 80 anos ou com idade entre 60 e 79 anos que estejam acamados podem receber a imunização em domicílio. Para esse tipo de atendimento, um familiar deve procurar o Posto de Saúde mais próximo da residência e agendar o serviço.

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra a Covid-19, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar