Cena AutoralCulturaMúsica

Ilya apresenta álbum Doces Náufragos no Prosa Cultural

Lançado em 2018, é o primeiro álbum da artista com produção de Claudio Mendes e Daniel Groove.

O Programa Prosa Cultural desta quinta (21) recebeu a artista Ilya, para uma conversa sobre o seu primeiro álbum Doces Náufragos (2018). Radicada em São Paulo, a cantora e compositora vem se destacando na cena de música independente.

A artista conversou sobre seus percursos na música com o projeto Tripulantes da Sabiabarca e dupla eletrônica Mantra Coité com  DJ Motor. 

Ilya compartilhou algumas canções  do álbum Doces Náufragos (2018) como Canções de mar, Se eu saio você dança (Maria Ó), Balneabilidade livre (Daniel Medina), Nada (Ilya) e A cidade é pequena (Michele Tajra).

O programa fez uma homenagem a Selma do Coco, cantora e compositora brasileira. A artista viveu por 15 anos no bairro da Mustardinha, no Recife e depois quando ficou viúva aos 30 anos, foi morar em Olinda onde passou a vender tapioca. No intuito de atrair os fregueses começou a cantar o coco, assim encantava os turistas e aumentava as vendas.

Foi Chico Science e os demais jovens do movimento Manguebeat, que descobriram nos anos 90  a irreverência de Selma e começaram a elogiar suas músicas. Assim, a artista passou a se tornar mais conhecida e a se apresentar em festas populares onde vendia fitas cassete gravadas com suas músicas.

Confira o programa:

Foto: Divulgação/Caroline Sousa

Tags
Exibir Mais

Wilma Farias

Produtora e apresentadora do programa Prosa Cultural. Mestra em artes, artista-bordadeira e produtora cultural.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
Abrir Rádio
Fechar