InternacionalNotícias

Homem usa LSD, cai em lagoa na Disney e é encontrado sem roupas horas depois

Caso ocorreu com um turista suíço no parque da Disney em Paris.

Um turista suíço de 32 anos acaba de fazer uma viagem inusitada no último fim de semana. O homem, um engenheiro que não foi identificado, usou LSD, caiu em uma lagoa do parque da Disney em Paris e só foi encontrado horas depois – sem roupas.

Tudo começou na noite de sexta-feira (20), quando a namorada entregou a droga a ele, segundo o jornal “The Washington Post”, com informações obtidas do jornal “Le Parisien”.

Quase imediatamente, ele caiu em uma lagoa artificial em “Adventureland”, perto do navio pirata do Capirão Gancho e da caveira ameaçadora da Ilha da Caveira, ambos de “Peter Pan”.

Quando ele não voltou à superfície, a namorada ficou nervosa. Por volta de 20h30 (horário local), o parque começou a fechar – e a moça alertou os funcionários de que o homem não havia voltado. O jornal francês não disse se a mulher também havia tomado LSD – mas observou que ela “não parecia ter domínio pleno de suas ações”.

A equipe do parque procurou o turista por horas, mas não conseguiu encontrá-lo.

O grupo de busca acabou incluindo 10 mergulhadores, 10 policiais, 30 bombeiros e 80 funcionários da Disneyland Paris, informou o “Le Parisien”. Àquela altura, já estava escuro – o que dificultou enxergar na lagoa que circundava “Adventureland”. Cães e um helicóptero da polícia com uma câmera térmica foram trazidos para apoio.

Horas depois, já na manhã do dia seguinte, um homem de 44 anos que dirigia a caminho de casa deu de cara com uma cena estranha na cidade de Chessy, a cerca de 5,4 km da Disney de Paris.

“Fiquei cara a cara com um homem nu”, disse o motorista ao “Le Parisien”, que pediu para ser identificado apenas como Benoit. “Ele estava andando no meio da estrada. Não tinha um centímetro de roupa e estava descalço.

O homem descia calmamente o Chemin de Fossés Rouges, uma rua tranquila e arborizada com casas de portões imponentes. “Parei, saí do carro e fui encontrá-lo”, disse Benoit ao jornal. “Eu queria saber o que um homem nu estava fazendo a 300 metros da minha casa.”

O homem nu, que já estava completamente seco, tinha arranhões nos braços e nas pernas. “Ele não se lembrava de nada”, disse Benoit.

Comunicando-se em inglês – porque o turista suíço não falava francês -, Benoit conseguiu entender um pouco da situação. Ele colocou o estrangeiro em seu carro e correu para dentro de casa para pegar um par de shorts de rugby e uma camiseta, “para que ele pudesse se cobrir”, contou ao “Le Parisien”.

Benoit deixou o turista na porta do parque, e os socorristas o encontraram por volta das 13h15 (horário local). Ele a namorada foram presos por uso de narcóticos, segundo o “Le Parisien”, e levados para a delegacia de polícia em Chessy. Os dois foram liberados no sábado (21) à tarde sem acusações formais.

Nem o homem nem a mulher envolvidos tiveram os nomes divulgados pela mídia francesa, conforme leis de privacidade europeias.

A Disneyland Paris não se incomodou com o incidente. As autoridades do parque disseram ao “Le Parisien” que a busca, de horas, não interrompeu suas operações regulares ou uma corrida de 5 km que ocorreu na mesma noite.

Ainda não está claro como o homem emergiu do lago “Adventureland” e deixou o parque sem que sua namorada percebesse – nem o que aconteceu com as roupas dele ou aonde ele foi por várias horas enquanto a equipe de busca o procurava.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar