O ator, diretor do grupo Nelson Albuquerque e o ator e produtor Beethoven Cavalcante vieram ao programa Prosa Cultural prosear sobre o grupo Pavilhão da Magnólia e espetáculos. A equipe existe desde 2005 e vem desenvolvendo uma pesquisa que transita pelas diversas possibilidades cênicas que as artes podem proporcionar. Possui produções para o palco, a rua e para o público infanto-juvenil.

O programa apresentado por Wilma Farias, no quadro “Alencarinos que fizeram história”, homenageou o diretor teatral e apresentador de televisão Aderbal Freire Filho. Fundador do Grêmio Dramático Brasileiro, o diretor prioriza o trabalho do ator como ponto de força principal na expressão cênica. Ele percorre, ao longo de sua carreira, uma gama variada de linguagens e projetos cênicos, e caracteriza-se pela ênfase à função questionadora do processo de criação teatral.

O Prosa Cultural também deu dicas de programação cultural, dentre elas o espetáculo “Mobilis” que retorna aos palcos com a observação do que há para além da forma, aquilo que o movimento aponta, o traço e o insinuado. O evento acontece na Caixa Cultural de Fortaleza de 02/11 a 11/11. Confira a íntegra do programa no link:

https://www.facebook.com/RadioSiaraNews/videos/503840303360224/

 Nos acompanhe nas nossas redes sociais e no aplicativo.
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube

 

Foto: Luiz Alves Dragão do Mar