CoronavirusCuidadosNotíciasSaúde e Bem-Estar

Greta Thunberg fica em isolamento e diz que teve sintomas de coronavírus

A ativista sueca Greta Thunberg diz que ficou no isolamento por duas semanas e que apresentou sintomas de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Ela disse que já está recuperada.

Ela contou que decidiu ficar em um apartamento emprestado, longe da mãe e da irmã, quando voltou de uma viagem à Europa central. Na época, o número de casos na Alemanha era semelhante ao da Itália no começo do surto.

Há cerca de 10 dias, ela e o pai, que viajaram para Bruxelas, começaram a sentir os mesmos sintomas. “Eu estava me sentindo cansada, tendo calafrios, dor de garganta e tossindo. Meu pai teve os mesmos sintomas, mas muito mais intensos e com febre”, contou a ativista.

Ela conta que, na Suécia, as autoridades orientam as pessoas que apresentem sintomas a ficarem em isolamento e que o teste só seja feito caso necessitem de tratamento médico.

“Não fiz o teste para Covid-19, mas é extremamente provável que eu tenha tido, dados os sintomas e as circunstâncias combinadas”, explica.

“Eu quase não me senti mal. Minha última gripe foi muito pior do que isso! Se não fosse por outra pessoa com o vírus simultaneamente, eu poderia nem suspeitar de nada. Então, eu teria pensado que estava me sentindo mais cansada que o normal e com um pouco de tosse”, conta.

Greta lembrou em sua mensagem que o fato de os jovens muitas vezes não apresentarem sintomas muito severos torna a doença mais perigosa.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista, 21, trabalha na produção de conteúdos para o portal Siará News. "Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar