EsportesFutebol

Grandes seleções da Europa encaram amistosos antes da Liga das Nações

Antes da volta da Liga das Nações no final da semana, as principais seleções da Europa disputam uma série de amistosos na quarta e quinta-feira, com alguns confrontos reunindo equipes de tradição.

Portugal e Espanha se enfrentam na quarta (15h45 de Brasília), numa partida que vai marcar o reencontro dos torcedores portugueses com a sua seleção, pois neste jogo será permitida a presença de público no estádio José Alvalade, em Lisboa.

No mesmo dia e horário, os alemães recebem a Turquia, provavelmente sem público, uma notícia triste para a grande comunidade de imigrantes turcos que vive na Alemanha.

Depois de retornar às atividades com um empate com a Bósnia por 1 a 1 e uma vitória sem brilho por 1 a 0 sobre a Holanda, ambas pela Liga das Nações, a Itália será a anfitriã nesta quarta (15h45) de um encontro com a modesta Moldávia, tendo a chance de melhorar sua eficiência ofensiva.

Já Robert Lewandowski volta a vestir a camisa da Polônia e terá pela frente nesta quarta a Finlândia para mostrar porque foi eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2019-2020. O artilheiro do Bayern de Munique reencontra sua seleção nacional após quase um ano de ausência, pois estava de férias durante as partidas da equipe disputadas em setembro pela Liga das Nações.

Outra grande seleção a jogar nesta quarta-feira (16h10) é a França, que vai em busca de sua quinta vitória consecutiva. O adversário da atual campeã mundial é a Ucrânia, equipe que os franceses não enfrentam desde a repescagem para a Copa do Mundo de 2014 (derrota por 2 a 0 no jogo de ida e vitória por 3 a 0 na volta).

Na quinta-feira, a líder do ranking da Fifa, embora sem um grande título conquistado, Bélgica receberá a Costa do Marfim (15h45), uma seleção que não joga desde novembro de 2019.

Os belgas estão em um bom momento após a vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca e por 5 a 1 diante da Islândia em setembro.

No mesmo dia (às 16h00), a Inglaterra encara o País de Gales, que não terá o atacante Gareth Bale, num duelo sem público no imponente Wembley. As duas equipes não se enfrentam desde a fase de grupos da Euro 2016, quando os ingleses venceram por 2 a 1. Esse jogo é importante para preparar a seleção inglesa para o duelo de domingo contra a Bélgica, pela Liga das Nações, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Islândia por 1 a 0 e o empate sem gols com a Dinamarca em setembro.

  •  Programa das partidas amistosas de quarta e quinta-feira (horário de Brasília):

Quarta-feira:

(13h00) Montenegro – Letônia

Dinamarca – Ilhas Faroe

Estônia – Lituânia

Chipre – República Tcheca

Malta – Gibraltar

(15h15) Luxemburgo – Liechtenstein

(15h30) Áustria – Grécia

(15h45) Portugal – Espanha

Alemanha – Turquia

Holanda – México

Itália – Moldávia

Polônia – Finlândia

Suíça – Croácia

Eslovênia – San Marino

Andorra – Cabo Verde

(16h10) França – Ucrânia

Quinta:

(13h15) Rússia – Suécia

(15h45) Bélgica – Costa do Marfim

(16h00) Inglaterra – Gales

 

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corona Vírus

Atualização em Tempo Real do Corona Vírus no Brasil.

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar