CearáCoronavirusNotícias

Governo do Ceará irá ampliar leitos de UTI no interior

Na noite de sábado (27), chegou a Fortaleza a terceira carga de equipamentos adquiridos pelo Governo para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus no Estado. Os 300 respiradores que chegaram, serão utilizados em unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública, principalmente em cidades do Interior onde a pandemia apresenta crescimento de novos casos neste momento, de acordo com o governador Camilo Santana.

“A maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas”, disse o chefe do Executivo estadual, que fez questão de relembrar que a população necessita continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário e sempre usando máscara”, comentou.

Grande parte dos equipamentos irá para municípios do Interior, como Aracati, Canindé, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó, Crateús, Tianguá, Ubajara, Itapipoca, Caucaia. Os hospitais regionais (Sertão Central, Norte e Cariri) também terão ampliação com 30 leitos de UTI em cada um a partir da chegada dos aparelhos.

Com a chegada dos novos aparelhos, o Ceará já totaliza 550 respiradores adquiridos para auxiliar no tratamento a pacientes com a Covid-19. Até julho, o Estado deve receber mais dois aviões vindos do exterior com mais 200 respiradores e toneladas de equipamentos de proteção individual.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar