Marketing DigitalMídias SociaisMundo Digital

Google Meu Negócio: utilize essa ferramenta a favor da sua empresa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa.

Se você quer se destacar perante a concorrência e atingir um número maior de pessoas, precisa usar o Google Meu Negócio. A ferramenta lançada em 2014 ajuda a trazer visibilidade, colocar sua empresa na primeira página de resultados (SERP) do Google e aumentar seu potencial de vendas.

Benefícios do Google Meu Negócio

Gerenciar suas informações

Com ele você pode gerenciar as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Quando as empresas confirmam as informações com o Google Meu Negócio, elas passam a ter duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. Garantindo que as pessoas possam ver dados como seu horário de funcionamento, site e endereço quando encontrarem sua empresa na Pesquisa Google e no Maps.

Em palavras simples, o Meu Negócio do Google permite:

  • apresentar a localização da sua empresa;
  • mostrar o perfil completo, com os dados de contato;
  • oferecer um tour virtual pela loja;
  • indexar o endereço de diferentes filiais, com o horário de funcionamento de cada uma delas;
  • apresentar comentários e notas de clientes e visitantes;
  • exibir fotos da sua empresa e de produtos;
  • acrescentar links externos de perfis em redes sociais, inclusive de blogs.

Interagir com os clientes

Leia e responda aos comentários dos seus clientes e poste fotos que mostrem seu produto ou serviço, faça disso sua vitrine online. As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site do que as que não adicionam.

Entender e ampliar sua presença

Através dele, saiba como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps. Quando estiver tudo pronto, você poderá criar e acompanhar o desempenho das campanhas inteligentes para divulgar seu trabalho.

Como usar o Google Meu Negócio? Faça seu perfil!

Acesse o site do Google Meu Negócio e faça login com o Gmail. Basta clicar no botão superior direito. O ingresso será automático e você deverá colocar o nome da sua empresa para o buscador encontrá-la.

Caso ela esteja indisponível, você deve incluí-la no Google. Para isso, clique no link específico e, então, coloque o nome da empresa. Pressione o botão “Próxima”. Na próxima página, escolha a categoria do seu negócio.

Pensando de forma prática, o que o Google Meu Negócio faz é posicionar sua marca no principal buscador do mundo.

Foto: Reprodução/Internet

 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar