Mundo DigitalNotíciasNovas Tecnologias

Google anuncia caixa de som inteligente no Brasil

Dispositivo é o segundo hardware do Google lançado no país e acirra mercado de dispositivos conectados.

O Google anunciou nesta segunda-feira (11) a chegada oficial do Nest Mini, dispositivo com assistente de voz que permite automatizar residências. É o segundo hardware que o Google lança no país, depois do Chrome Cast, aparelho que serve para trazer funções inteligentes para TVs.

O Nest Mini começa a ser vendido nesta terça-feira (12) por R$ 349, em varejistas parceiros do Google.

O alto-falante conta com a inteligência do Google Assistente, que permite conectar o aparelho a lâmpadas inteligentes, tomadas, Smart TVs. Também é possível configurar rotinas diárias e interagir com serviços digitais — tocar músicas e podcasts no Spotify, por exemplo.

Nas especificidades técnicas, o Nest Mini chega em duas cores — “carvão” e “giz”. O tecido que cobre o dispositivo é feito de garrafas plásticas recicladas, e ele conta com um suporte de parede, não tendo a necessidade de ficar sobre uma superfície. Além disso, é possível controlar o aparelho com ativações manuais, indicadas por LEDs que ficam na parte superior.

Inteligência já é conhecida

O Assistente já está disponível em celulares com sistema operacional Android e também para download, como aplicativo, no iOS. A fabricante JBL já havia anunciado uma caixa de som com o Assistente integrado, e algumas fabricantes de smartphones contam com um botão exclusivo para ativação da inteligência artificial.

Em fevereiro, o Google havia anunciado uma série de expansões do Assistente, com novas funcionalidades em diversos idiomas. O intuito era atingir o que a empresa chama de “próximo 1 bilhão de usuários”, inclusive em países como o Brasil. Para isso, foi anunciada integração maior do Assistente com serviços de mensagens e Maps.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista, 21, trabalha na produção de conteúdos para o portal Siará News. "Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar