David Alves Bezerra de 30 anos, conhecido como “Dom Juan”, foi preso no bairro Papicu, em Fortaleza, nesta terça-feira (15), ele foi autuado por denúncia de ter enganado mais de 70 mulheres, sendo duas delas da Capital do Estado.

Segundo as investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o suspeito de estelionatário se passava por analista da Receita Federal, o mesmo era natural de Fortaleza e no momento da apreensão estava na casa de sua namorada, que desconhecia os antecedentes criminais do companheiro.

Uma cearense que foi vítima de David teria repassado cerca de R$ 80 mil, ele alegava que a quantia seria usada para compra de bens na Receita Federal. Já a outra vítima caiu no “golpe do amor” ela teria se envolvido com o acusado e repassou a ele uma quantia referente a dois financiamentos de carros de luxo.

O denominado “golpe do amor” consistia em seduzir as mulheres com promessas de amor, em seguida pedia dinheiro e outros pertences emprestados, e afirmava que iria devolver assim que possível. No entanto, após conseguir o que havia pedido ele se afastou das vítimas.

“Dom Juan” aplicou esses golpes em diferentes estados, entre eles Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. No Ceará cerca de duas mulheres caíram no golpe.