ComportamentoCoronavirusCulturaEventos

Globo de Ouro é adiado para fevereiro de 2021 por conta da pandemia

O Globo de Ouro, que abre a temporada de premiações em Hollywood e normalmente acontece no início de janeiro, será realizado no próximo ano em 28 de fevereiro, seguindo uma tendência do setor devido à pandemia de coronavírus.

A cerimônia acontecerá no fim de semana que foi previamente reservado para o Oscar, que foi adiado para 25 de abril.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que organiza o prêmio, “fornecerá mais informações sobre elegibilidade, período de votação e o cronograma revisado do anúncio de indicados nas próximas semanas”, segundo um comunicado.

A “festa mais importante de Hollywood”, como considera a premiação por seu formato, no qual as celebridades passam horas entre bebidas e muito champanhe, será realizada no hotel Beverly Hilton , e terá como apresentadoras as comediantes Tina Fey e Amy Poller.

O comunicado não faz menção específica à pandemia, embora ela tenha causado problemas a Hollywood, por forçar a suspensão de produções e lançamento de filmes enquanto os cinemas permanecem fechados.

Outras cerimônias de premiação, como o Bafta e o Spirit Awards de cinema independente, também foram adiadas.

A entrega do Emmy, que elege o melhor da televisão, está prevista para setembro, embora o formato seja desconhecido.

A Academia estendeu em dois meses o período de elegibilidade dos filmes para concorrer ao Oscar, agora com prazo até final de fevereiro.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) não forneceu detalhes do novo processo para a edição de 2021, que até o momento não tem data.

Os organizadores anunciaram em março que os filmes que tinham como planejamento “um bom lançamento nas salas de cinema”, e que foram obrigados a estrear apenas em streaming por causa do novo coronavírus, poderão participar da competição.

Em anos normais, a maioria dos prêmios exige que os filmes que desejam concorrer sejam exibidos nos cinemas de Los Angeles por um mínimo período para serem considerados.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar