Anton Vaganov / Reuters

Bate-bolas nas ruas de Madureira

Image result for bate bola nas ruas de madureira
Fonte: AFP
O subúrbio do Rio de Janeiro foi palco de uma ‘saída’ de bate-bolas, mesmo com o carnaval oficialmente cancelado por autoridades. Em Madureira, os foliões foram às ruas vestindo suas tradicionais fantasias coloridas e batendo bolas no chão em uma demonstração cultural que vem de muitos anos.

 

Dia de São Valentim com protestos na Rússia

Mulheres russas formam uma corrente humana em apoio a presos políticos na Rússia, como Alexei Navalny, líder da oposição - Olga Maltseva/AFP
Mulheres russas formam uma corrente humana em apoio a presos políticos na Rússia, como Alexei Navalny, líder da oposição Imagem: Olga Maltseva/AFP
Centenas de mulheres se manifestaram neste domingo em várias cidades da Rússia em apoio ao opositor preso Alexei Navalny e aos que foram detidos em manifestações recentes. O ato em Moscou foi marcado no Dia de São Valentim, sob o lema ‘o amor é mais forte que o medo’.

Papa Francisco agradece acolhimento de migrantes venezuelanos

Papa agradeceu governo colombiano durante o Angelus
Papa agradeceu governo colombiano durante o Angelus Foto: ANSA / Ansa – Brasil
Em uma fala após a oração do Angelus neste domingo, o Papa Francisco comentou a situação dos migrantes venezuelanos na Colômbia. O pontífice disse que a nova política colombiana ‘favorece o acolhimento, proteção e integração’.

Nono dia consecutivo de protestos em Mianmar

Image result for Nono dia consecutivo de protestos em Mianmar
Foto: AFP
Manifestantes birmaneses foram novamente às ruas neste domingo contra o Golpe de Estado colocado em prática por militares. Em Yangon, foi realizado um ato pela saúde da jovem de 20 anos baleada na cabeça durante um protesto na última semana.

Morre o ex-presidente argentino Carlos Menem

Carlos Menem, em uma imagem de 2003.
Carlos Menem, em uma imagem de 2003.QUIQUE KIERSZENBAUM / GETTY
Aos 90 anos, morreu neste domingo o ex-presidente argentino Carlos Menem. O governo do peronista foi marcado por um programa neoliberal, com privatização de empresas públicas e paridade cambial com o dólar que levou o país à sua pior crise econômica em 2001.