Empreendedorismo

Gestão e espiritualidade: Evento empresarial propõe imersão de líderes com palestras e mentorias para resultados estimulando a criatividade, autorreflexão a importância das virtudes nos negócios

Imersão Altitude se distingue de outros eventos empresariais e de startups por unir estratégias de mercado financeiro com trocas de experiências e sentimento de fraternidade entre os participantes

Altas temperaturas, um metal maleável, força, movimento e foco são alguns requisitos para a técnica de forjar ferramentas que, usadas de maneira correta, facilitam o trabalho daquele que detém um objetivo e, assim, obtendo o produto desejado. A soma desses fatores e o resultado dessa equação serão explorados no evento Imersão Altitude, que acontece na próxima sexta-feira (23), às 16h, e vai até domingo (25), às 15h, no Convento dos Capuchinhos, em Guaramiranga.

O encontro tem como objetivo aguçar técnicas, aprimorar práticas e pensar estratégias no mundo empresarial de uma forma imersiva e com um olhar muito mais amplo. Trazendo as virtudes do homem para os negócios, proporcionando muito mais humanidade, sensibilidade e impacto positivo nas relações empresariais. “O mundo está mudando muito rápido, as pessoas, a forma de empreender, fazer negócios, pede hoje um olhar muito além do que se vê.

Empatia, é uma palavra mestra e precisamos traze-la para a pauta. O Altitude é isso, ir além do que se vê, mais alto e sempre entendendo que vamos juntos”, completa Fleury Neto, idealizador do evento. O ambiente escolhido já sugere algo diferente, um Mosteiro, no alto da serra e cheio de significados, comunicações subjetivas, que já revelam rotas diferentes, até então desconhecidas ou despercebidas em meio à rotina frenética das empresas.

O Imersão Altitude ocorre periodicamente e os avanços nas reuniões são colocados em prática. No grupo, os líderes têm um objetivo comum: o suporte mútuo no mundo dos negócios. Para o jovem Wellington, empresário da Mobile Autos, o evento é “um retiro de aprendizado sobre negócios, amizades e espiritualidade. Três dias de imersão profunda sobre características que estão faltando no nosso dia a dia para nos tornarmos homens e mulheres fortes sobre valores e princípios de comunhão com Deus”.

Wosley Nogueira é um dos facilitadores do evento e explica que o desenho e oe temas do evento tem o objetivo de possibilitar diferentes reflexões. “Os painéis ao longo da imersão são uma mistura poderosa de empreendedorismo, espiritualidade, conexões, partilhas, experiências, ferramentas, silêncio e uma pitada de autoconhecimento que se juntam para transformar nosso empreender”, acrescenta Wosley.

O evento segue por buscar alternativas e melhoramento aos participantes; alguns novatos no mercado e outros com experiência. Assim, a troca de conhecimento e ajuda mútua se consolida como um diferencial do Imersão Altitude. “Sair da correria, subir o alto, potencializar a visão do todo e voltar mais forte para construir um empreendedorismo virtuoso”, avalia Lucas Ximenes, da XMS – Inteligência Financeira.

Empreendedorismo em tempos de crise

Em um relatório publicado pelo Estadão, o ano de 2020 será o ano em que o Brasil atingirá a sua maior taxa de empreendedores iniciais ou donos de negócios com até três anos e meio de atividade, com 25% da população adulta nacional empreendendo, apesar da crise pela pandemia do novo coronavírus. As informações são da Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), realizado no Brasil com apoio do Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

De acordo com o Sebrae, o Brasil tem cerca de 17,2 milhões de pequenas empresas. Em abril, o País atingiu a marca de 10 milhões de microempreendedores individual (MEIs).  Com a crise, 12% dos pequenos negócios demitiram funcionários e 44% não estão funcionando no período de isolamento social e para sobreviver, a digitalização dos negócios foi a saída encontrada para garantir parte do faturamento.

O evento chega nesse cenário, de mudanças, retração e expansão do mercado, visando acima de tudo proporcionar empatia e reflexão acerca de como estamos vivendo e o que esta sendo entregue ao mundo pelos empresários do país.

Serviço

Dias: 30/10, 31/10 e 01/11
Hora: 16h do dia 30 até 15h do dia 01
Local: Pousada dos Capuchinos – Guaramiranga/CE
Informações: 085 98402-1848

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar