CoronavirusMídias SociaisMundo Digital

Funcionários do Facebook trabalharão em home office até o final do ano

Nesta sexta-feira (8), o Facebook anunciou que permitirá que a maioria de seus funcionários trabalhe em regime de home office até o final de 2020. A medida foi adotada para conter a propagação do novo coronavírus, doença que já infectou mais de 3,8 milhões de pessoas mundo afora.

Segundo informou um porta-voz da empresa, o plano é que os escritórios fiquem fechados até o dia 6 de julho.

No último mês, Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, afirmou que como a maioria de seus funcionários é capaz de realizar seus trabalhos remotamente, a empresa sente “uma responsabilidade em permitir que as pessoas que não têm essa flexibilidade acessem os recursos públicos compartilhados primeiro”.

Zuckerberg também anunciou que a empresa não realizará reuniões físicas com mais de 50 pessoas até pelo menos julho de 2021.

O Facebook foi uma das primeiras empresas de tecnologia a permitir que seus funcionários pudessem trabalhar remotamente. Desde então, a empresa tem adotado diversas ações para apoiá-los durante esta quarentena forçada. Entre as medidas, a companhia concedeu US$ 1.000 em bônus a seus colaboradores para que eles possam suprir suas necessidades de trabalhar em casa e cuidar de crianças. A rede social também forneceu dispositivos de videochamada e liberou folgas que estavam pendentes para seus funcionários pudessem aproveitá-las.

Fonte: Canaltech
Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corona Vírus

Atualização em Tempo Real do Corona Vírus no Brasil.

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar