Foto: Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso começou a valer na última  quinta-feira e dura até 23h deste sábado (27).

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza com o Maciço de Baturité, parte do Litoral-leste, do Litoral-oeste, Sertão Central e Vale do Jaguaribe. O restante do Estado a possibilidade é média.

De acordo com a Funceme, a área  de risco potencial  está sujeita a chuvas intensas. Segundo o órgão não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. A probabilidade de ocorrência para risco potencial é de 20% a 40%.

Já a área risco  médio também está sujeita a chuvas intensas. Da mesma forma, a Funceme disse que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Probabilidade de ocorrência para risco médio é de 40% a 70%.