EsportesFutebol

Fortaleza vence Pacajus e se torna líder do Cearense

Na noite da última quarta-feira, 11, o Fortaleza venceu o Pacajus pelo placar de 3 a 0 por uma partida atrasa da terceira rodada do campeonato cearense e se tornou líder da competição.

Mesmo sabendo da importância desta partida para a classificação do Tricolor de Aço para a próxima fase do estadual, o técnico Rogério Ceni utilizou deste confronto para testar novas peças do elenco leonino, como foi o caso de Luiz Henrique começando na equipe titular. Entretanto, o mesmo não teve muitas participações nas armações de jogadas ofensivas no primeiro tempo, que aconteceram devido a boa distribuição de passes de Vazquez e de Marlon, além de  lances incisivos de David pelos lados do campo.

Então, aos 19 minutos, Mariano Vazquez retomou a posse de bola no campo de ataque e toca para David de frente com o goleiro da equipe visitante, o atacante chuta em cima do adversário, mas Edson Cariús pega o rebote para marcar o primeiro gol da partida e seu terceiro na competição.

O Pacajus tentou se impor na partida com muitos chutes de fora da grande área e jogadas na linha de fundo, mas a defesa formada por Bruno Melo e Paulão não teve muitas dificuldades de manter o resultado na primeira etapa.

Para o segundo tempo o treinador tricolor já promoveu a estreia do recém contratado Yuri Cesar, e logo aos dois minutos o meio-campista, de 21 anos, recebeu sozinho dentro da grande área um passe de Marlon para fazer o segundo do Fortaleza no confronto.

Com a vantagem no placar aumentada cedo, o time leonino soube ficar com a posse da bola e fazer com que o Pacajus passasse o restante da partida correndo atrás do prejuízo. Desta maneira, jogadores das pontas, como David, Tinga e Vazquez, tiveram mais liberdade e mais tranquilidade nas jogadas de ataque, contudo, a defesa do time visitante ia impedindo mais um gol tricolor, até que aos 35 minutos, em um escanteio cobrado por Tinga, o atacante Ederson marca de cabeça o terceiro gol do Fortaleza e o seu primeiro após quase um ano se recuperando de uma contusão no joelho.

Com este resultado o Leão do Pici se tornou o primeiro colocado do campeonato cearense e joga as duas rodadas restantes para manter a posição.

A próxima partida do Fortaleza será neste sábado, 14, contra o Náutico pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar