CearáDestaqueEsportesFortalezaFutebol

Fortaleza vence Ceará e encerra 2ª fase do Campeonato Cearense na liderança

O Leão enfrentou o Vovô nesta quarta-feira (15), pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense, e venceu por 2 a 1. Os gols do clássico foram anotados por Wellington Paulista e o jovem Yuri César. Bergson descontou já nos acréscimos.

Com esse resultado, o Fortaleza terminou na ponta da tabela com 18 pontos, contra 14 do Ceará Sporting Club. Agora, o Tricolor enfrenta o Guarany de Sobral nas semifinais e, o Alvinegro encara o Ferroviário-CE.

O Jogo

O time do Leão comando por Rogério Ceni fez o primeiro gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela esquerda de Juninho, Tinga desviou na primeira trave e Wellington Paulista completou e fez o primeiro gol.

E, na volta do intervalo, o Tricolor continuou jogando bem. Com escanteio pelo lado direito do ataque, a bola sobrou na entrada da área e o jovem Yuri César, que foi destaque nesta partida, mandou de primeira, com força, para fazer um golaço e ficou 2 a 0 para o Leão.

E nos acréscimos, o Ceará pressionou, pressionou e conseguiu descontar um gol. Bergson apareceu na segunda trave e completou o cruzamento de Rick, de primeira, para o fundo da rede. E o jogo foi finalizado com a vitória do Leão por 2 a 1.

Crédito: Crédito: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar