EsportesFutebol

Fortaleza joga bem, mas perde para Independiente no primeiro jogo da Sul-Americana

Com grande presença de seu torcedor, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Indepediente na última quinta-feira, 13, pela primeira fase da Copa SulAmericana. Mais de quatro mil torcedores estiveram presentes em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, para incentivar o Tricolor de Aço em sua primeira competição internacional.

O jogo

Em quase todo primeiro tempo da partida, o Fortaleza conseguia ter mais espaço em campo com seus jogadores de velocidade, fazendo que criasse as melhores oportunidades de abrir o placar, como foi aos seis minutos, Osvaldo dribla seu marcador para ficar de frente com o goleiro Campaña, o jogador cearense chuta por cobertura, mas a bola passar por cima do gol. Após esta chance, o time mandante tentou se impor no jogo, mas a dupla de zagueiros do Leão do Pici conseguiu defender muito bem, além de Juninho e Felipe conseguindo fazer a equipe mandante ficar posse da bola.

Aos 20 minutos, Osvaldo deixa David cara-a-cara com o goleiro adversário, o atacante chuta em cima do arqueiro, a bola ainda sobra para ele mais uma vez, mas o atacante desperdiça a melhor do time cearense no primeiro tempo.

O primeira etapa estava perto do fim com o Fortaleza sabendo se posicionar no campo adversário e criaando as melhores chaces do jogo, até que, aos os 42 minutos, o zagueiro Quintero cai na provocação do lateral-esquerdo adversário, Sanches Miño, e dá um empurrão no jogador. O arbitro, Wilmar Roldán, viu os o lance e expulsou os dois atletas, deixando os dois times com um jogador a menos.

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni tirou o atacante David para colocar Michel fazendo a função de zagueiro, entretanto, o time tricolor no início da etapa final não conseguiu ter o mesmo domínio de jogo que teve no  primeiro tempo, isto fez com que o Independiente abrisse o placar aos aos cinco minutos com Leandro Fernandez, o atacante recebeu um cruzamento sozinho dentro da grande área para bater no canto do goleiro Felipe Alves.

Após o gol sofrido, o time comandado por Rogério Ceni conseguiu mais uma vez se impor na partida, com jogadas geradas novamente por Osvaldo, mas todas desperdiçadas ou defendidas por Campaña.

O jogo ia terminando com o Fortaleza pressionando o Independiente a todo momento, mas sem conseguir marcar, até que Romarinho recebe um cruzamento de Osvaldo dentro da pequena área com o gol aberto, o atacante bate mal na bola e perde melhor chance da partida.

Melhor em campo

Sem dúvidas o melhor jogador do jogo foi Osvaldo, todas as jogadas passavam pelo atacante, fora que as melhores oportunidades do clube foram nos pés do jogador cearense.

Próxima partida

A partida de volta será na Arena Castelão no dia 27 às 21:30. A torcida tricolor já garantiu 33.000 ingressos para o confronto.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar