EsportesFutebol

Fortaleza e Ceará buscam vitória na Copa do Nordeste

Neste sábado, 9, Ceará e Fortaleza fazem seu terceiro jogo na Copa do Nordeste buscando suas primeiras vitórias na competição, entretanto, ambos os clubes se encontram a em situações diferentes em busca deste resultado.

Último teste antes do Independente

O Fortaleza nos dois primeiros jogos da Copa do Nordeste empatou com o Vitória e com o Ceará, mas desta  vez a equipe comandada por Rogério Ceni vem empolgada após a goleada sobre Atlético Cearense na última quarta-feira. O elenco a cada jogo está demonstrando maior entrosamento, seja o time considerado titular ou a equipe alternativa que vem sendo usada no campeonato cearense.

O confronto contra o Santa Cruz, às 16 horas na Arena Castelão, além de ser importante para o clube conquistar sua primeira vitoria no torneio, também será o último jogo do Leão do Pici antes de estrear na Copa Sul-Americana contra o Independente-ARG. Desta forma esta será a chance derradeira para o treinador tricolor experimentar jogadores para o time titular.

Um dos jogadores que vem se destacando nos últimos jogos e pode aparecer o time titular é o atacante Edson Cariús, o ex-jogador do Ferroviário está na lista dos atletas inscritos na competição internacional e tem sido peça fundamental nas partidas do Tricolor de Aço no campeonato estatual, onde já marcou dois gols. O mesmo diz que a torcida tem sido importante para seu desempenho e que espera jogar bem contra os argentinos.

A torcida tem sido fundamental, me apoiado para as coisas acontecerem. Esperamos fazer dois grandes jogos e dar alegria para essa torcida”

 

Buscando melhorar

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Pacajus na última quarta-feira, o Ceará ainda está devendo um bom desempenho em campo para sua torcida, onde o próprio treinador alvinegro admite que a vitória não apaga o desempenho ruim da equipe “tecnicamente, não estivemos bem”.

O elenco do Vovô enfrenta o ABC fora de casa às 16 horas na Arena das Dunas, o alvinegro de Natal é quarto colocado no seu grupo da competição regional e líder do campeonato potiguar, diante disso Samuel Xavier, lateral-direito da equipe comandada por Argel Fucks, fala que o Ceará deve se impor no jogo mesmo jogando no campo adversário.

A gente tem que impor nosso futebol, independente se é fora de casa ou não. Temos que ir pra cima, ir em busca desses três pontos, até porque a gente tá precisando desses três pontos”

 

Ambos os jogos serão às 16 horas e a LiveFC será a responsavel pela transmissão.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar