CearáCoronavirusNotícias

Foram registradas quase 8 mil denúncias por descumprimento do decreto de isolamento social

Entre os dias 20 de março e 5 de abril, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), registrou 7.836 ocorrências por descumprimento ao Decreto Estadual de isolamento social.

Das denúncias, 3.891 registros se referem a aglomerações de pessoas e 3.945, referem-se a comércios abertos. Os dados abrangem Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Durante o mesmo período, 51 pessoas foram autuadas pela Polícia Civil em todo o Estado, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, crime previsto no Código Penal Brasileiro.

No último domingo foram registradas aglomerações  Areninha da Praia do Futuro, na Capital, mas uma equipe da Polícia Militar foi ao local orientar para que as pessoas respeitassem o isolamento social. Já no sábado (4), os agentes de segurança também realizaram o trabalho preventivo em duas feiras de alimentos, instaladas nos bairros Bonsucesso e Benfica, também em Fortaleza.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar