EsportesFutebol

Flamengo joga primeira partida da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira

O Flamengo joga contra Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 22:30, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.

Sem o artilheiro

Após vencer a Supercopa do Brasil no último domingo, 16, a equipe comandada por Jorge Jesus enfrentará a altitude de 2.800 metros da capital equatoriana nesta noite, além de não ter a disposição o atacante, Gabriel Barbosa, que irá cumprir suspensão automática por ser expulso na final da Libertadores do ano passado, o favorito para substituí-lo é o recém contratado Pedro.

Fora a ausência de seu goleador, o técnico português não deve fazer nenhuma alteração na equipe titular para o confronto contra o time equatoriano.

Provável escalação: D. Alves, Rafinha, R. Caio, G. Henrique, F. Luis; W. Arão, Gerson, E. Ribeiro, Arrascaeta; B. Henrique e Pedro.

Mudanças no mandante

Já o Independiente del Valle, que é o atual campeão da Copa Sul-Americana, fará apenas sua segunda partida oficial em 2020, sendo a primeira uma vitória por 2 a 1 sobre Mushuc Runa pelo campeonato equatoriano. E para a partida contra o atual campeão brasileiro e da América, o técnico do time mandante, Miguel Angel Ramirez, deve promover a entrada do goleiro Pinos, o lateral-esquerdo Landazuri e o meio-campista Cabeza na equipe titular.

Provável escalação: Pinos, Caicedo, Segovia, Schunke, Landazuri; Mera, Faravelli, Cabeza; Sanches, Torres e Nieto.

O que é a Recopa Sul-Americana?

É confronto de jogos de ida e volta entre os últimos campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. Aquele que vencer o curto torneio irá receber 2 milhões de dólares, cerca de 8,6 milhões de reais, como premiação.

A competição foi criada em 1989 e tem como seu maior campeão o Boca Juniors-ARG com 4 títulos. Entretanto, o país que foi mais vezes foi campeão é o Brasil, sendo Internacional (2007 e 2011), São Paulo (1993 e 1994), Grêmio (1996 e 2018), Atlético Mineiro (2014), Santos (2012), Corinthians (2013) e Cruzeiro (1998) como os clubes vencedores do torneio.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar