EsportesFutebol

Flamengo acerta com Thiago Maia para 2020

Depois de um 2019 com contratações de peso, o Flamengo segue forte no mercado a fim de reforçar ainda mais o elenco para a temporada deste ano, e o novo jogador a chegar ao clube carioca é o volante Thiago Maia, de 22 anos.

O jogador, que pertence ao Lille-FRA, deve chegar até o fim desta semana para assinar um contrato de empréstimo até o final de 2020. Thiago tinha propostas de times italianos, espanhóis e belgas, mas optou jogar pelo Flamengo, pois é torcedor declarado do clube.

O volante foi revelado pelo Santos, onde se destacou muito jovem, e vendido para a equipe francesa em 2017 por 14 milhões de euros, mas estava tendo dificuldade em se adaptar ao futebol do país e sendo pouco utilizado pelo o técnico do clube, Christophe Galtier, em que na atual temporada europeia disputou 4 jogos, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.

Thiago Maia é o terceiro campeão olímpico de 2016 a ser contratado pelo o Flamengo, no qual os dois primeiros foram Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, e o quarto reforço para a temporada de 2020.

Ficha Técnica

Nome: Thiago Maia

Idade: 22 anos, 23/03/1993

Clubes: Santos e Lille-FRA

Títulos: Campeonato Paulista (2x) e Ouro Olímpico

Gols na carreira: 5

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar